Comunidades participam do projeto EcoBuffet

Moradores podem se inscrever no projeto até a próxima sexta-feira
 

Moradores de comunidades do Rio de Janeiro podem se inscrever até sexta-feira (11/1) no projeto EcoBuffet, coordenado pela Superintendência de Território e Cidadania, da Secretaria do Ambiente. O programa vai oferecer cursos de Aproveitamento Integral de Alimentos, Culinária, Empreendedorismo e Educação Ambiental.

 

Para participar, é preciso ter mais de 16 anos e ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. Os interessados devem se inscrever pelo endereço eletrônico emailstc.ambiente@gmail.comou preencher as fichas que estão disponíveis nas sedes das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Salgueiro e do Turano.

 

Os candidatos deverão passar por uma prova de seleção, com redação e 20 questões de conhecimentos gerais. A avaliação está marcada para o dia 12 de janeiro, às 9h, na Escola Municipal Bombeiro Geraldo Dias, na Tijuca. O resultado será divulgado em 21 de janeiro. Os selecionados vão ganhar bolsa-auxílio de R$ 120 durante o curso. São 100 vagas disponíveis.

 

O projeto da secretaria, que acontecerá durante cinco meses, vai disponibilizar 100 vagas.

 

– Vamos dar suporte na criação de uma cooperativa de cozinha sustentável, com atuação comercial – explicou a superintendente de Território e Cidadania, Ingrid Gerolimich.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.