Convênio com universidades garante descontos a policiais

Policiais militares e civis terão até 30% de desconto em cursos de graduação e pós-graduação
 

 

 

A Secretaria de Segurança, por meio da Subsecretaria de Educação, Valorização e Prevenção, firmou convênio com três universidades particulares que oferecerão descontos para policiais ativos civis e militares ativos e servidores da pasta em cursos de graduação e pós-graduação.

 

 

Até o momento, as instituições credenciadas são a Faculdade de Filosofia, Ciências Sociais e Letras de Macaé; Associação Jacarepaguá de Ensino Superior e Universidade Santa Úrsula. Ao todo, são 19 opções de curso de graduação e pós-graduação.

 

 

Para receber o benefício, o profissional de segurança pública precisa participar do processo seletivo previsto pela instituição. Depois de aprovado, basta comprovar o vínculo com as Polícias Civil e Militar ou a Secretaria de Segurança para ter direito ao desconto na mensalidade.

 

 

A iniciativa foi fruto de um edital de chamada pública lançado em outubro. O edital ainda está aberto e, por isso, outras instituições de ensino também podem se credenciar. As condições são que as elas estejam habilitadas, nos termos da legislação vigente, a oferecer cursos de graduação e pós-graduação (lato ou strictu sensu), e ofereçam o desconto mínimo de 30%.

 

 

Mais informações podem ser obtidas na Subsecretaria de Educação, Valorização e Prevenção, através do e-mail valorizacao.ssepp@gmail.com ou telefone 2219-9443.

 

 

A lista completa das instituições de ensino cadastradas, com os respectivos cursos e descontos, está disponível em http://download.rj.gov.br/documentos/10112/157744/DLFE-57311.pdf/ResultadofinalIES.pdf.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.