Hemorio realizará coleta móvel na quadra da escola de samba salgueiro

Ação do Vista a Fantasia da Solidariedade ajudará a aumentar estoques do hemocentro
 

Neste domingo (27/1), a equipe do Hemorio vai realizar uma coleta móvel na quadra da Escola de Samba Salgueiro, na Tijuca. A coleta é uma das ações programadas da campanha Vista a Fantasia da Solidariedade, que completou 10 anos. 

De acordo com a diretora geral do Hemorio, Clarisse Lobo, o apoio das escolas de samba tem sido muito importantes para a continuidade do sucesso da campanha.

– Desde que a ação foi criada, temos conseguimos manter os estoques para este período, que é crítico. E, a cada ano, buscamos mais parcerias para que o Vista a Fantasia da Solidariedade cresça. Para esta edição, conseguimos um time de personalidades que dará um brilho ainda maior, reforçando ainda mais as ações educacionais e o pedido para que a população doe sangue – explicou a diretora.

Quem pode doar sangue

Para ser um doador de sangue, o voluntário precisa estar bem de saúde, deve trazer um documento oficial de identidade com foto, ter entre 16 e 68 anos e pesar mais de 50 quilos. Não é necessário estar em jejum. O candidato deve somente evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e as bebidas alcoólicas 12 horas antes. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsáveis. O modelo da declaração pode ser adquirido através do site www.hemorio.rj.gov.br.

Serviço

Coleta móvel do Hemorio

Local: Quadra do Salgueiro– Rua Silva Teles, 104

Horário: domingo (27/1), das 10h às 15h

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.