Inea inaugura curso para formar 220 novos guarda-parques

Primeira turma contará com metade do contingente dos aprovados em recente concurso
 

O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, e a presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos, participam nesta segunda-feira da cerimônia de abertura do curso de formação dos novos 220 guarda-parques que irão reforçar a fiscalização e a preservação das unidades de conservação estaduais no Rio de Janeiro.

 

A primeira turma do curso contará com 110 homens – metade do contingente de 220 guarda-parques aprovados no último concurso do Inea –, que receberão aulas teóricas e práticas de diversas disciplinas, como Prevenção e Combate a Incêndios Florestais e Busca e Salvamento de Pessoas Perdidas ou Acidentadas nos Parques.

 

As aulas serão dadas, simultaneamente, em dois lugares: no Centro de Treinamento de Guarda-Parques do Inea, que fica na Estação Ecológica do Paraíso, em Guapimirim, e no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis.

 

Os guarda-parques atuarão em todos os parques estaduais, estações ecológicas e reservas biológicas do Rio de Janeiro, em especial em ações de fiscalização e de proteção ambiental. A segunda turma, com os restantes dos guarda-parques aprovados em concurso, será convocada após o término das aulas da primeira turma.

 

Governo do Rio

 

0 comentários