Jovens comemoram aniversário doando sangue no Hemorio

Um dos aniversariantes usou uma rede social para convidar os amigos
 

Os estudantes Lucas Souza e Francisca Iglesia comemoraram seus aniversários de 18 anos doando sangue na sede do Hemorio, no centro do Rio. A iniciativa ajudou a aumentar o estoque de bolsas de sangue do hemocentro, principal abastecedor da rede pública de hospitais do Estado do Rio de Janeiro. Os jovens reuniram amigos e familiares nos aniversários solidários.

  

Para colaborar com a causa, o estudante Lucas usou uma rede social para convidar os amigos para comemorar seu aniversário de um jeito diferente. O jovem foi incentivado pelos pais, que são doadores de sangue.

 

– Tenho vontade de doar sangue desde pequeno. Sempre me interessei pelo assunto e queria fazer minha primeira doação ao completar a maioridade. Fiquei feliz dos meus amigos terem comparecido para doar – disse Lucas.

 

Para Francisca, festejar seus 18 anos fazendo uma doação de sangue é um exemplo que deve ser seguido por outros jovens. Ela planeja organizar uma caravana para que colegas da escola onde estuda, em Itaboraí, possam ajudar a abastecer os estoques do instituto estadual de hematologia.

 

– Queria doar sangue porque sei que um dia eu também posso precisar. Todos os dias há pessoas que dependem das bolsas de sangue doadas para sobreviver. Estou fazendo a minha parte para salvar essas vidas – afirmou Francisca Iglesia.

 

Hemocentro funciona diariamente

 

O Hemorio – que fica na Rua Frei Caneca, 8, no centro da cidade, ao lado do Campo de Santana – funciona todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.