Lançamento da cerveja Wäls Saison de Caipira

A Wäls em parceria com a Brooklyn Bewery criou cerveja feita com cana de açúcar
 

Nesta quinta, dia 24 de janeiro, acontece o lançamento oficial em São Paulo da Wäls Saison de Caipira no Empório Alto de Pinheiros, em São Paulo. A cerveja foi feita durante a visita de Garrett Oliver, mestre cervejeiro da Brooklyn Bewery, que participou de palestra e degustações no país. O evento contará com a presença dos cervejeiros da Wäls, José Felipe e Tiago Carneiro.

 

A receita é inédita e une a brasilidade da cana com o estilo belga Saison, que traz os sabores das terras férteis do Brasil. Produzida entre o final do outono e o início da primavera, para ser consumida no Verão Europeu, a cerveja tem o nome vem de encontro ao conceito – Saison de Caipira.

 

 

Cerca de 400 litros de caldo de cana foram utilizados na receita, cuja produção foi de dois mil litros. A cana é fornecida pela Vale Verde, cachaçaria mineira. Importante ressaltar que o uso da cana na Saison de Caipira foi ideia do próprio Oliver. Unir a cana, planta que origina a cachaça, patrimônio cultural do Brasil, a um estilo belga centenário, é uma proposta pra lá de audaciosa. O resultado? Uma cerveja única e de bom gosto, que ressalta a alegria do brasileiro e o clima de festividade que envolve nosso país.

 

 

 

A BeerManiacs é responsável pela distribuição da cerveja Wals em São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

BeerManiacs

 

 

BeerManiacs, Loucos por Cerveja! distribui por todo território nacional as cervejas da Brooklyn Brewery, da Wals e outras renomadas cervejas do Brasil e do mundo.

 

 

Saiba mais através do site www.beermaniacs.com.br

0 comentários