Missão do Banco Mundial visita projetos do Rio Rural

No roteiro da comitiva foram incluídas visitas às obras de recuperação de pontes e estradas vicinais em microbacias atendidas pelo programa em Teresópolis, Nova Friburgo, Bom Jardim e Sumidouro
 

 

Uma missão do Banco Mundial (Bird) e da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) chegou ontem ao Estado do Rio para acompanhar projetos implantados pelo programa Rio Rural, da Secretaria de Agricultura em parceria com a instituição financeira. No roteiro da comitiva, que começou pela Região Serrana, foram incluídas visitas às obras de recuperação de pontes e estradas vicinais em microbacias atendidas pelo programa em Teresópolis, Nova Friburgo, Bom Jardim e Sumidouro. Com investimento de R$ 4,4 milhões, as construções complementam as ações do programa Estradas da Produção, que garante o escoamento agrícola na Serra.

 

Em municípios do Norte e Noroeste, a missão conheceu projetos como os sistemas de produção agroecológica de hortaliças, a instalação de despolpadores de café, os tanques de resfriamento de leite, a produção de artesanato rural e a recuperação de estradas icinais implementados com apoio do Bird.

 

Após as visitas, os integrantes da missão se reuniram com o secretário de Agricultura, Christino Áureo, para conferir os resultados alcançados pelo programa e o projeto de financiamento adicional de US$ 100 milhões, recentemente aprovado pela instituição para o Rio Rural.

 

Agência Brasil

0 comentários