Operação Lei Seca prende primeiro foragido do ano

Ao perceberem a reação suspeita do condutor, os agentes optaram por fazer a consulta dos dados do motorista, sendo constatado um mandado de prisão contra ele na Vara de Família de Jacarepaguá
 

Agentes da Operação Lei Seca, da Secretaria de Governo, prenderam, na madrugada deste sábado (05/01), um homem foragido da Justiça, durante blitz na Rua Professor Álvaro Rodrigues, Botafogo. Carlos Antônio de Souza Plata dirigia um táxi Meriva e, ao avistar a blitz da OLS, parou o veículo. Ao ser abordado pelos oficiais, realizou o teste do etilômetro, tendo resultado negativo para índice de alcoolemia. Ao perceberem a reação suspeita do condutor, os agentes optaram por fazer a consulta dos dados do motorista, sendo constatado um mandado de prisão contra ele na Vara de Família de Jacarepaguá. Carlos Antônio foi encaminhado à 14ª DP (Leblon).

 

 

A Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, lançada em março de 2009, pela Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro. Desde então, até a madrugada de 06/01/2013, 1.004.459 motoristas foram abordados, 192.333 foram multados, 40.559 veículos foram rebocados e 82.088 motoristas tiveram a CNH recolhida. Os agentes realizaram 876.692 testes com o etilômetro. Deste total, 6.388 condutores sofreram sanções administrativas e 2.429, criminais.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.