Petrópolis ganha importante ferramenta turística nesta quinta-feira (31/01)

Proderj e Secretaria de Turismo instalarão no Palácio de Cristal totem com informações turisticas
 

Nesta quinta-feira (31/01), um totem com informações turísticas será instalado no interior do Palácio de Cristal com curiosidades e serviços sobre as principais atrações de Petrópolis, como o Museu Imperial, o Palácio Quitandinha, Casa de Santos Dumont e a catedral da cidade. Esta ferramenta de utilidade pública permitirá que a população petropolitana e turistas encontrem outras opções de lazer e cultura em todo o estado e tirem dúvidas de forma simples, rápida e gratuita. O projeto é uma parceria do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) com a Secretaria de Turismo.

 

Será possível, usando o totem, encontrar informações sobre as melhores opções de transporte e passeios, os pontos turísticos, hotéis, onde se hospedar, pontos de visitação, atividades culturais do local, entre outros. As informações também poderão ser acessadas em inglês e espanhol.

De acordo com o presidente do Proderj, Paulo Coelho, este é mais um exemplo de como o Rio de Janeiro vem se preparando para receber cada vez melhor os turistas, principalmente em um momento em que o número de visitantes tende a crescer.

– Estamos estreitando essa parceria com a Secretaria de Turismo de modo a desenvolvermos novas formas de interagir com o cidadão, de forma criativa e informativa – disse Paulo Coelho.

 

Governo do Rio

0 comentários