Pré-carnaval tem ações educativas da Operação Lei Seca

De acordo com o coordenador da OLS, major Marco Andrade, a iniciativa pretende garantir que o folião pule o carnaval com tranquilidade
 

 

A Operação Lei Seca (OLS), que neste carnaval vai reeditar os homens-balão e as grandes bolas infláveis, vistas na cidade no ano passado, já atua nas ruas levando conscientização à população nos eventos précarnavalescos. A ação permanente, lançada em 2009, está presente nos ensaios de escolas de samba realizados no Sambódromo, em quadras e nos blocos carnavalescos que esquentam os foliões para o feriado momesco.

 

 

De acordo com o coordenador da OLS, major Marco Andrade, a iniciativa pretende garantir que o folião pule o carnaval com tranquilidade. E para educar o motorista a não beber ao dirigir, a equipe da operação está utilizando em suas ações o bafômetro descartável. Cerca de 40 mil itens estão sendo usados pela equipe OLS desde o Réveillon nas ruas do Rio.

 

 

– É uma ação muito interessante, que desperta a atenção das pessoas ainda quando elas estão fazendo o uso de bebida alcoólica. Ao realizar o teste, elas veem que realmente não tinham condições de dirigir, se pegassem o carro. Dá tempo de se organizar, deixar o veículo ou pedir que outra pessoa seja o condutor – disse o major Marco Andrade.

 

Confira o roteiro do fim de semana

 

Sábado (19/1)

19h – Ensaio Técnico no Sambódromo – Escolas: Porto da Pedra, Portela e Beija-Flor
19h – Ensaio da Mocidade de Padre Miguel – Quadra da escola
20h – Banda de Ipanema – Praça General Osório

 

Domingo (20/1)

 

18h – Ensaios do Bloco de Segunda e do Bloco carnavalesco Que M é essa – Quiosque da Globo, na Praia de Copacabana
20h – Ensaio Técnico no Sambódromo – Escolas: Vila Isabel e Salgueiro

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.