Recital de piano com Carol Murta Ribeiro, dia 24/01, no Antigo Palácio da Justiça

O concerto, que integra o programa Música no Palácio, inaugura o novo piano do CCPJ-Rio
 

Investindo cada vez mais na formação cultural do cidadão carioca, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, por meio do seu presidente, o Desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, acaba de dar de presente um piano de um quarto de cauda para oCentro Cultural do Poder Judiciário. A entrega oficial do instrumento, um modelo YAMAHA C2, acontece no dia 24 de janeiro (quinta-feira), às 18h30b>. Em seguida, às 19h, a pianistaCarol Murta Ribeiro realiza concerto inaugural. A entrada é gratuita.

 

O recital integra o projeto Música no Palácio, uma realização do CCPJ-Rio, com curadoria da Escola de Música da UFRJ, que tem o objetivo de estimular, divulgar e aproximar o público da produção musical de boa qualidade. No programa, obras de Chopin, Liszt e Albéniz.

 

A apresentação acontece no Salão Histórico do Primeiro Tribunal do Júri, no Antigo Palácio da Justiça. O local, que durante mais de oito décadas recebeu julgamentos de grande repercussão para o país, deixou de prestar serviços jurisdicionais desde a sua reabertura, em 2010, após receber obras de restauro. Desde então, vem sendo utilizado para atividades culturais promovidas pelo CCPJ-Rio.

 

Carol Murta Ribeiro 
Premiada em concursos nacionais e tendo concluído o Mestrado em Piano pela Escola de Música da UFRJ, Carol atua intensamente em concertos com orquestra e recitais, tanto no Rio de Janeiro, como em várias capitais do país. No exterior, Carol apresenta-se regularmente como recitalista desde 1993 nas cidades de Londres, Paris, Lisboa e Roma. Em outubro de 2007 apresentou-se na Cidade do México. E em setembro de 2009, fez brilhantes apresentações em Lisboa e Rabat, no Marrocos, participando da serie “Música no Museu Internacional”. De 2010 a 2012, apresentou-se em diversos recitais no Rio e em São Paulo. No momento a pianista está gravando o seu 3º CD. É Membro da Academia Nacional de Música, produtora e apresentadora do programa “Encontro com os Clássicos”, pela Radio Catedral 106.7 FM, do Rio de Janeiro, que, em 2013, completa 16 anos no ar.

 

PROGRAMA

F.CHOPIN 
Valsa do Adeus op.69 nº1- la b maior – lento
7º Valsa op.64 nº2- do # menor – tempo giusto
Fantasia Improviso op.66 -do menor

 

F.LISZT
Caprichos Poéticos nº3:
Un Suspiro

 

I.ALBÉNIZ 
Suíte Espanhola nº1 op.47
Granada
Cuba
Asturias

 

Serviço
Data: 24 de janeiro (quinta-feira)
Cerimônia de entrega do piano: 18h30
Horário concerto: 19 horas
Local: Antigo Palácio da Justiça – Salão Histórico do Primeiro Tribunal do Júri
Endereço: Rua Dom Manuel, 29, Centro – Rio de Janeiro – RJ
Telefones para informações: (21) 3133-3366 / 3133-3368
Capacidade: 100 lugares 
Entrada Gratuita (distribuição de senhas no local, 30 minutos antes do início do evento)
Classificação: Livre

Assessoria de Imprensa:
RPM Comunicação – www.rpmcom.com.br

RPM Comunicação

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.