SEOP retira propaganda irregular na orla do Leme e de Copacabana

Decisão da Justiça derruba pleito da Orla Rio para exploração de publicidade
 

 

A Secretaria Municipal da Ordem Pública (Seop) começou hoje (terça-feira 8), pelo Leme e Copacabana a retirar publicidade dos quiosques da orla para cumprir decisão judicial que não acolheu pleito da Orla Rio para exploração publicitária em quiosques instalados na orla marítima. A Justiça decidiu favorável à Prefeitura com base no inciso II, parágrafo 5º do artigo 463 da Lei Orgânica do Município.

 

Durante a ação de hoje foram retiradas 21 logomarcas de publicidade da cobertura dos quiosques e 16 adesivos com propaganda, inclusive nas entradas dos banheiros e depósitos subterrâneos.

 

 

Foram mobilizados 50 agentes entre Guardas Municipais, servidores da Secretaria de Conservação, RioLuz e fiscais de Atividade Econômica e Controle Urbano da Seop. Cinco caminhões (quatro caçambas e um baú), mais um caminhão munck da RioLuz foram utilizados na operação. A Orla Rio, após o início da ação da Seop, também retirou publicidade exibida pelos quiosques.

 

 

“Estamos cumprindo uma decisão da Justiça e, de certa forma, ajudando a manter livre da poluição visual um cartão postal da cidade que é a orla carioca. A operação será estendida para o restante da praia”, afirmou o secretário municipal da Ordem Pública, Alex Costa, que coordenou a operação.

 

 

Assessoria de Imprensa – Seop

 

 

0 comentários