Agentes da Lei Seca abordam mais de 7 mil foliões no interior do Rio

Simultaneamente, foi reforçada a fiscalização em Campos dos Goytacazes, município do norte Fluminense, onde 119 motoristas foram abordados
 

A Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, estendeu as ações de conscientização ao interior fluminense. Na madrugada de sábado (9/2), foram abordados mais de 7 mil foliões por agentes que estavam em cadeiras de rodas nos municípios de Nova Friburgo, na região serrana, e Queimados, na Baixada Fluminense. O objetivo é mostrar que a mistura entre álcool e direção não combina.

 

 

Simultaneamente, foi reforçada a fiscalização em Campos dos Goytacazes, município do norte Fluminense, onde 119 motoristas foram abordados. Desses, 50 foram multados, 13 veículos foram apreendidos e quatro motoristas perderam a carteira de habilitação. Os agentes da Operação Lei Seca fizeram 97 testes com o etilômetro (bafômetro) para medir a presença de álcool no sangue. Eles resultaram na aplicação de sanções administrativas a dois motoristas. Outro condutor sofreu sanção criminal.

 

A Operação Lei seca foi lançada em março de 2009 pela Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro e tem caráter permanente. Desde o lançamento até sábado (9), os agentes abordaram 1.035.165 motoristas, dos quais 197.528 foram multados, 41.276 veículos foram apreendidos e 83.707 motoristas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida.

 

Agência Brasil

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.