Carnaval fluminense movimentará US$ 655 milhões

Expectativa é de que os festejos atraiam 900 mil turistas
 

Uma indústria que a cada ano cresce e gera emprego e renda para a população fluminense, o Carnaval dá muito mais do que samba para o Estado do Rio de Janeiro. A expectativa é de que os festejos de Momo movimentem aproximadamente US$ 655 milhões, número 5,8% superior ao registrado no ano passado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Julio Bueno destaca a diversificação econômica do Estado.

– A economia do Rio de Janeiro vai do pré-sal ao Carnaval. O Rio tem vocação para a economia criativa, que gera renda e emprego a uma vasta gama de trabalhadores, declarou.

O superintendente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro e autor do estudo “Cadeia Produtiva da Economia do Carnaval”, Luiz Carlos Prestes Filho, lembra ainda que os festejos geram mais de 250 mil novos postos de trabalho, o que, financeiramente, corresponde a 30% do esperado em movimentação financeira.

Prestes destaca que, de acordo com seu estudo, 89% do montante movimentado no período são fomentados por atividades de turistas e foliões cariocas – que incluem transportes, alimentação e bebidas, eventos e compras, e alojamento. Segundo a Prefeitura, 900 mil turistas são esperados para os festejos.

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.