Carnaval longe dos grandes centros

Retiro de Carnaval no Rio de Janeiro pretende reunir cerca de 8 mil fiéis em três dias de evento.
 

A proximidade do mês de fevereiro é sempre sinônimo de muita euforia, e ansiedade. Os festeiros de plantão logo se movimentam para saber o que enfim fazer no tão esperado carnaval. A eles um leque de possibilidades é aberto, oferecendo muita farra com trios elétricos, escolas de samba, blocos, bailes e muitos mais. No entanto, nem só de folia, confetes e serpentinas é feito carnaval. Isso porque, mesmo em meio a tanta badalação, há aqueles que preferem fugir do tumulto, optando por programações mais calmas e relaxantes. A esses, o Maestro Vito Nunziante indica o retiro ‘Rio de Água Viva’, que acontecerá no Colégio Salesiano, de 10 a 12 de fevereiro.

 

 

O retiro é uma organização do Movimento da Renovação Carismática Católica (RCC), e em 2013 terá como tema: ‘Se creres, verás a glória de Deus’. Sua grade de programação bem variada promete agradar tanto os adultos, quanto às crianças, já que haverá um retiro infantil destinado a crianças de 0 a 10 anos. E bem diferente daqueles que estarão correndo pelas ruas ao som das tradicionais marchinhas de carnaval, os participantes do retiro estarão rezando e louvando ao som dos acordes do Maestro Vito, que mais uma vez estará coordenando toda a parte  musical do evento, junto com a banda católica Canto Novo. Outro destaque será a missa celebrada missa pelo arcebispo da arquidiocese do Rio, Dom Orani João Tempesta, trazendo bênçãos, alegria e proteção para todos.

 

 

O encontro, que já se tornou o maior e mais tradicional retiro do estado do Rio de Janeiro, acontecerá das 8h às 18h, e conta com a expectativa de reunir aproximadamente oito mil pessoas em seus três dias de evento. O Rio de Água Viva tem a entrada gratuita. E além de pregações, conta ainda com shows, missas e confissões com diversos sacerdotes da Arquidiocese.

 

 

Assessoria de Imprensa

 

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.