Eduardo Paes solicita vistoria geral no prédio da Prefeitura do Rio

Comandante dos Bombeiros recebeu pedido para inspecionar o Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova
 

 

Eduardo Paes solicitou, no domingo, dia 3, ao comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, que seja feita vistoria completa nesta segunda, dia 4, Centro Administrativo São Sebastião, sede da prefeitura do Rio, na Cidade Nova. O prefeito decidiu tomar esta medida após a coluna ‘Informe do Dia’ mostrar na edição deste domingo que o prédio, construído em 1982, nunca recebeu o Certificado de Aprovação da corporação.

“Não me restou outra coisa a fazer a não ser pedir uma vistoria no prédio. Já entrei em contato com o coronel Simões e pedi para que ele faça essa vistoria o quanto antes, afinal, não é só a minha vida que está em risco, mas a de centenas de servidores”, disse Paes.

 

 

Pouco antes da entrevista de Eduardo Paes, o Corpo de Bombeiros havia emitido um comunicado oficial desmentindo o capitão Fabio Taranto, assessor de imprensa da instituição, que, ao DIA, dissera que equipe dos Bombeiros seria enviada à sede da Prefeitura do Rio ‘para notificar o estabelecimento determinando a regularização’ e que o local seria interditado em caso de risco iminente.

 

 

“O prédio da prefeitura e seus anexos têm projeto aprovado no Corpo de Bombeiros e dispõem de todos os dispositivos de proteção contra incêndio e pânico em pleno funcionamento. Foi vistoriado e não há razão para interdição”, dizia a nota dos Bombeiros.

 

 

Ontem, Eduardo Paes inaugurou na Vila Aliança, em Bangu, a Nave do Conhecimento Abdias Nascimento, um espaço multiuso e interativo com inúmeras opções de cursos, pesquisas, visitas virtuais e lazer aos moradores.“Quero que as crianças daqui tenham as mesmas oportunidades que meus filhos”.

 

Redação com fontes

 

0 comentários