Faetec realiza encontro com gestores da rede

Reunião abordou metas e principais diretrizes da fundação para este ano
 

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia realizou um grande encontro com gestores de toda a rede para tratar dos desafios, metas e principais diretrizes para 2013. O secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, e o presidente da Fundação, Celso Pansera, participaram da reunião. O encontro aconteceu no Teatro do Cetep Quintino, Zona Norte do Rio.

 

Durante a reunião, realizado nesta quarta-feira (6/2), foram apresentadas uma série de ações para o ano letivo. Foram tratadas questões como ampliação da rede, que deve ganhar novos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps), uma nova Escola Técnica Estadual (ETE) e a Faculdade de Educação Tecnológica (Faeterj) Volta Redonda, no Médio Paraíba.

 

O secretário destacou a importância da Faetec para os grandes desafios do Estado do Rio como a Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.

 

– Sou um apaixonado pela Faetec e por tudo o que ela representa para o Estado do Rio de Janeiro. Com a proximidade dos grandes eventos, o desafio da Faetec é continuar a cuidar da formação e capacitação cidadão fluminense pública, gratuita e de qualidade – disse o secretário Gustavo Tutuca.

 

Somos um corpo

Participaram do encontro os coordenadores dos Ceteps e dos coordenadores dos CVTs, os diretores das ETEs, Escolas de Ensino Fundamental (EEEF), das Faeterj, além de representantes de todas as assessorias e divisões da Fundação.

 

– As ações estratégicas estabelecidas são importantes para manter a linha mestra da Faetec nos últimos anos, que é a gestão participativa, democrática e voltada para atender a população do estado – afirmou o presidente Celso Pansera.

 

Governo do Rio

0 comentários