FAPERJ lança editais inéditos de pós-doutorado

Fundação ajuda a modernizar laboratórios de instituições fluminenses:
 

 A Faperj  – Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio – , vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, lançou mais dois editais inéditos: programa pós-doutorado nota 10 e apoio a projetos temáticos. Com recursos de R$ 25 milhões, o edital de projetos temáticos incentiva programas desenvolvidos por pesquisadores de excelência, visando resultados científicos de importante impacto para a sociedade. As propostas serão recebidas até o dia 25 de março, e a divulgação de resultados será em 25 de abril.

 

– A Faperj vem apoiando a recuperação e modernização da infraestrutura de pesquisa em todas as instituições do estado. Os investimentos realizados já permitiram que muitos de nossos laboratórios fossem dotados com equipamentos equiparados aos melhores centros de pesquisa internacionais – explicou o diretor-científico da fundação, Jerson Lima.

 

No edital do pós-doutorado, são oferecidas 30 bolsas especiais para recém-doutores com destacado desempenho acadêmico, avaliado por meio de publicações, prêmios obtidos e tempo médio de titulação. A meta é incentivar os programas fluminenses de pós-graduação stricto sensu de excelência. O programa pretende atrair jovens pesquisadores de fora do estado e do país.

 

– Será um edital bastante competitivo, onde o peso maior da avaliação recairá sobre o candidato à bolsa, seu histórico
de pesquisa e a estrutura que irá recebê-lo – disse o diretor-científico.

 

A íntegra dos editais inéditos da Fundação Carlos Chagas Filho pode ser conferida no site www.faperj.br.

0 comentários