Festa marcou o 1º ano da UPP vidigal

Moradores puderam desfrutar de vários serviços gratuitos e oficinas
 

A Unidade de Polícia Pacificado (UPP) do Vidigal completou um ano de implantação. A data foi comemorada com uma festa das 10h às 14h, na Vila Olímpica, com diversas atividades voltadas para a comunidade de 11 mil moradores. A UPP Vidigal foi a 19ª instalada no estado e conta com 246 policias em seu efetivo, comandados pelo capitão Fábio Pereira.

Com 11 anos de carreira, e a frente da UPP desde o primeiro dia de implantação, o capitão Fábio declarou, durante o evento, que comunidade sempre se mostrou muito receptiva e acrescentou:

– A implantação da UPP significou um novo desafio para mim, porque tive que me readaptar a uma nova realidade, a consolidação da paz, que é um processo contínuo. É o projeto pioneiro no estado do Rio de janeiro, tanto que já estamos exportando essa cultura para demais estados brasileiros e outros países.

Moradora da comunidade, Gisele Carvalho, de 31 anos, veio preservar o evento com seus três filhos e sua mãe, Sônia Carvalho. Ela aplaudiu a iniciativa de se comemorar a data com ações sociais. Para ela, a instalação da UPP trouxe mais tranquilidade e paz ao Vidigal.

Na Vila Olímpica, os moradores puderam desfrutar de vários serviços gratuitos e oficinas, como inscrições para cursos gratuitos profissionalizantes do Sesc e Senai, automaquiagem, corte de cabelo, medição de pressão e glicose além de atividades para a criançada, que tiveram aula de desenho, pintura e ganharam um lanche.

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.