Incêndio no Centro do Rio

Bombeiros controlam o fogo que atingiu um casarão na Rua da Conceição, esquina com a Rua Luiz de Camões
 

 

Na manhã, desta quarta, dia 27 de fevereiro, um incêndio de grandes proporções atingiu um casarão na Rua da Conceição, esquina com a Rua Luiz de Camões, no Centro, desde as 4h35m desta quarta-feira. Equipes dos bombeiros estão no local para combater o fogo. Quatro caminhões da corporação e um caminhão-pipa dão apoio à ação.

 

 

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, o fogo foi parcialmente controlado por volta das 7h, e não há mais risco de expansão para os prédios vizinhos. No entanto, as equipes ainda apagam alguns focos de incêndio no interior do casarão, e o trabalho de rescaldo ainda não começou. Parte do prédio já desabou. Mais cedo, muita fumaça preta pode ser vista no local, cobrindo os prédios no entorno. A fumaça chegou a formar uma nuvem, que, por volta das 7h, podia ser vista da Ponte Rio-Niterói.

 

 

As primeiras informações, ainda não confirmadas, são de que o local funcionava como um shopping especializado em em lojas de informáticas. Como o prédio estava fechado, ninguém teria ficado ferido.

 

 

As rua Luiz de Camões e da Conceição e a Avenida Passos estão interditadas no trecho entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua da Carioca, . O trânsito é intenso na região, causando um engarrafamento nas duas pistas da Avenida Presidente Vargas, sentido Candelária, até a altura do prédio dos Correios. Quem vai para a Lapa, deve seguir até a Avenida Rio Branco, e depois pela Avenida Almirante Barroso. Para acessar outras vias do interior do Centro, os motoristas devem descer a Rio Branco e acessar a Rua da Carioca.

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.