LBV inicia entrega kits de material escolar e pedagógico

No Rio de Janeiro, a entrega dos kits será na segunda-feira, dia 18, no Centro Educacional José de Paiva Netto
 

 

 A Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou, em dezenas de cidades brasileiras, a entrega dos kits de material escolar e pedagógico a crianças, adolescentes e jovens. A iniciativa é resultado da campanha Criança Nota 10 – Sem Educação não há Futuro! que tem por objetivo levantar recursos para as escolas e programas da Instituição voltados a meninas e meninos em idade escolar. Essa ação contribui diretamente para a melhora do desempenho deles no ensino e o fortalecimento da cidadania. 

 

 

Serão beneficiados 13.800 estudantes das escolas da LBV e crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que participam dos programas LBV – Criança: Futuro no Presente! e Espaço de Convivência, ambos promovidos nos Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição. Os kits são constituídos de acordo com a faixa etária dos beneficiados. Entre os diversos itens, há estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, papel sulfite reciclado, mochila, régua, dicionário da língua portuguesa (com a nova ortografia) e jogo pedagógico. 

 

 

A ação complementa o trabalho realizado nas unidades de atendimento da LBV – onde oferece o apoio necessário para que crianças e adolescentes possam efetivar o aprendizado com qualidade, longe das ruas ou do isolamento -, bem como ampara famílias em situação de vulnerabilidade social, ou seja, que sofrem em decorrência da pobreza, da violência, da discriminação e de outros problemas. 

 

 

No Rio de Janeiro, a entrega dos kits ocorre na próxima segunda-feira (18), às 15h30, no Centro Educacional José de Paiva Netto, localizado na Av. Dom Helder Câmara, 3059, Del Castilho.

 

 

Para outras informações: (21) 3297-7100 ouwww.lbv.org/crianca.

0 comentários