Operação Carnaval 2013 da Polícia Civil

Ação especial será realizada até o dia 17 de fevereiro
 

A Polícia Civil realizará, entre os dias 8 a 17 de fevereiro, a Operação Carnaval 2013. A ação faz parte de um planejamento da instituição para melhor atender a população durante os dias de folia.

 

 

Durante os desfiles no Sambódromo, haverá uma projeção da 6ª DP (Cidade Nova), em uma base do Juizado Especial Criminal (Jecrim), no setor 11, onde também ficará a Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol). As ocorrências no interior do Sambódromo serão realizadas neste local.

 

 

As ocorrências à esquerda da Marquês de Sapucaí, sentido Avenida Presidente Vargas para Rua Catumbi, deverão ser registradas na sede da 6ª DP, na Rua Professor Clementino Fraga, 77, na Cidade Nova. Já as que acontecerem à direita da Marquês de Sapucaí, deverão ser registradas na 18ª DP (Praça da Bandeira).

 

 

Um núcleo da Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (DFAE) estará no Sambódromo, para acautelar as armas de fogo e fazer as devidas anotações relativas aos seus proprietários.

 

 

Todas as delegacias estarão com efetivo reforçado. Os policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) estarão de prontidão, caso precisem ser acionados. O Núcleo de Apoio aos Grandes Eventos (Nage) estará atuando durante todo o período.

 

 

Além disso, destaca-se o Plano de Policiamento Preventivo e Especializado para a comunidade LGBT, resultado da parceria entre o programa Rio Sem Homofobia, da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, e Polícia Civil, além das Subsecretarias de Educação, Valorização e Prevenção e de Planejamento e Integração Operacional, da Secretaria de Estado de Segurança e Polícia Militar.

 

 

A ação acontece até o dia 21 de fevereiro em todo o Estado do Rio, especialmente nas áreas onde ocorrerão eventos voltados para a comunidade LGBT, como Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Duque de Caxias, Niterói, Maricá, Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Macaé.

 

Polícia Civil

0 comentários