Operação Lei Seca recupera moto roubada em Magé

Em Botafogo, um motorista foi preso por dirigir táxi pirata
 

Agentes da Operação Lei Seca, da Secretaria de Governo do Rio de Janeiro, recuperaram, na madrugada desta segunda-feira (11/02), uma moto roubada durante blitz na Avenida Automóvel Clube, em Magé. O veículo era conduzido por um menor de 17 anos, acompanhado de Ricardo Feliciano Pinheiro, de 18 anos. Ao serem abordados, eles tentaram fugir. Os agentes consultaram a numeração da moto e constataram que o veículo era roubado. Os dois foram conduzidos para a 66ª DP (Piabetá).

Durante a ação em Magé, 60 motoristas foram abordados, 45 foram multados e 11 motoristas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida. Os agentes realizaram 36 testes com o etilômetro. Deste total, dois condutores sofreram sanções administrativas e dois, criminais.

Em outra ação, um motorista foi preso por dirigir um táxi pirata, em Botafogo. Josinaldo Ferreira de Melo foi abordado ao passar por uma blitz na Rua Muniz Barreto e apresentou documentos falsificados. Ao consultarem o sistema do Detran, os agentes constataram que o veículo era, na realidade, particular. O homem foi levado para a 10ª DP (Botafogo).

Também na madrugada desta segunda-feira (11/02), houve reforço nas ações de conscientização no município de Saquarema, na Região dos Lagos. A campanha educativa abordou 4 mil foliões em Maricá, que receberam adesivos e ventarolas (leque de papel rígido) da OLS e puderam soprar os bafômetros descartáveis para conferir o resultado para alcoolemia. As ações são realizadas por agentes cadeirantes e tem como objetivo mostrar que álcool e direção não combinam.

A Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, lançada em março de 2009, pela Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro. Desde então, até a madrugada desta segunda-feira (11/02/2013), 1.037.923 motoristas foram abordados, 198.132 foram multados, 41.354 veículos foram rebocados e 83.908 motoristas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida. Os agentes realizaram 906.136 testes com o etilômetro. Deste total, 6.629 condutores sofreram sanções administrativas e 2.517, criminais.

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.