Região Serrana recebe terminais de informações turísticas

Totens serão instalados em Teresópolis e Friburgo nesta sexta-feira (22/2)
 

Ficou mais fácil conhecer a história de famosos pontos turísticos da Região Serrana como o Castelo Montebello Medieval, em Teresópolis, ou a Praça do Suspiro, em Nova Friburgo. Na sexta-feira (22), serão instalados totens com serviços e curiosidades sobre as principais atrações dos municípios. Os terminais de autoatendimento serão colocados à disposição da população, permitindo o acesso fácil às informações de lazer, cultura e turismo.

 O projeto é uma parceria da Secretaria Estadual de Turismo com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj). Para representar o presidente do Proderj, Paulo Coelho, nas inaugurações que acontecem em Nova Friburgo, às 10h, e em Teresópolis, às 15h, estará o gerente da Assessoria de Eventos da autarquia, Wilmar Ventapane. O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, também estará prestigiando as cerimônias.

O objetivo é que o serviço possa atender os milhões de turistas que visitarão o Rio de Janeiro nos próximos anos, uma vez que a cidade será sede de grandes eventos. Encontrar informações sobre as melhores opções de transporte, os pontos turísticos, hotéis, pontos de visitação e atividades culturais dos locais, são algumas das principais atividades disponibilizadas pelo totem. Além disso, o serviço também é destinado àqueles que não são turistas. Quem precisar encontrar uma determinada rua, um ponto turístico ou até quiser conhecer um pouco mais a fundo a sua cidade, também poderá utilizá-lo gratuitamente. As facilidades não param por aí, o conteúdo está disponível em duas opções de idioma além do português, inglês e espanhol.

O presidente do Proderj, Paulo Coelho, acredita na importância deste projeto, que é um verdadeiro incentivo ao turismo no Estado do Rio e ao conhecimento dos moradores sobre as suas cidades.

– Esses novos totens de informações turísticas mostram como a parceria com a Secretaria de Turismo vem dado certo e sendo de grande utilidade para a população. Temos cada vez mais acessos e percebemos pessoas satisfeitas com esta iniciativa que, na minha visão, é um importante serviço de utilidade pública. Estamos inaugurando agora mais dois totens na Região Serrana que no início do mês já recebeu um em Petrópolis. Este é mais um exemplo de como o Governo do Estado vem enxergando a tecnologia como aliada e como vem olhando para todo o Estado do Rio de Janeiro, de norte a sul – ressaltou Paulo Coelho.

0 comentários