Rio ganha ciclofaixa de lazer em fevereiro

A ciclofaixa de lazer percorrerá importantes pontos turísticos da cidade
 

 

A Prefeitura do Rio, por meio das secretarias de Transportes e Meio Ambiente, em parceria com o MetrôRio e a SuperVia, informa que a data de inauguração da primeira ciclofaixa de lazer da cidade, um corredor especial que ligará a Quinta da Boa Vista ao Aterro do Flamengo dentro do Programa Rio – Capital da Bicicleta, foi alterada para o dia 24 de fevereiro, por conta da programação do Carnaval de rua.

 

“A bicicleta cumpre um papel fundamental dentro do panorama de mobilidade urbana, o de mecanismo de integração. Implementamos diversas ações de incentivo a esse meio de transporte nas grandes cidades e apoiamos iniciativas como a criação desta ciclofaixa, que desenvolve e amplia a infraestrutura para utilização da bicicleta”, disse o secretário de Transportes, Julio Lopes.

 

 

 

 

Os corredores funcionarão aos domingos e feriados, das 7h às 16h, e prometem maior integração entre as zonas Norte e Sul. De acordo com o traçado definido por engenheiros da CET-Rio, a ciclofaixa passará pela Francisco Bicalho, Presidente Vargas e Avenida Rio Branco, antes de chegar à Cinelândia, ao Passeio e ao Aterro. O percurso terá 17 quilômetros de extensão.

 

A ciclofaixa de lazer percorrerá importantes pontos turísticos da cidade, como os museus de Arte Moderna, de Belas Artes e de História Natural da Quinta da Boa Vista, além da Biblioteca Nacional e do Zoológico. Atualmente, o município do Rio tem 300 quilômetros de ciclovias.

 

 

Com informações Governo do Estado 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.