Seop interdita bar em Ipanema em nova fiscalização de estabelecimentos comerciais na Zona Sul

O Blue Aguave foi interditado parcialmente após ser constatado que o estabelecimento realizou atividade em desacordo com o alvará de funcionamento
 

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizaram na noite de sábado e madrugada de domingo, 3 de fevereiro, nova operação de fiscalização em estabelecimentos comerciais da Zona Sul para combater irregularidades no cumprimento de alvarás de funcionamento.

 

 

O Blue Aguave, na Rua Vinicius de Moraes n° 68, em Ipanema, teve o bar interditado parcialmente após ser constatado que o estabelecimento realizou anteriormente atividade com música ao vivo, o que está em desacordo com o alvará de funcionamento da casa que permite apenas o funcionamento de bar. Em conversa com os fiscais, os responsáveis pelo estabelecimento admitiram ter realizado eventos com música ao vivo no local. Os fiscais também encontraram uma placa que indicava a realização de shows com música ao vivo. Outra irregularidade encontrada foi ocupação indevida do espaço público com mesas e cadeiras, o que gerou multa no valor R$720,00.

 

 

A fiscalização também ocorreu na Casa Rosa em Laranjeiras, R. Alice nº 550, já interditada pela Seop por funcionar de forma irregular como boate. A casa estava fechada e um novo auto de interdição foi afixado no local. A casa Rosa está interditada administrativamente desde 2012 por funcionar em desacordo com o alvará e ter recebido sucessivas multas por conta da insistência em se manter funcionando e desrespeitando às decisões do poder público. No ano passado, a casa sofreu notícia crime junto ao Ministério Público por desobediência do cumprimento do edital de interdição.

 

A última ação ocorreu no Up Lounge, na Rua Barão da Torre nº 334, loja A em Ipanema. O estabelecimento que possui alvará de bar com música ao vivo estava fechado, cumprindo assim o edital de interdição, que foi emitido por descumprimento da especificação do alvará por ter funcionado como boate.

 

 

 

Na noite de sexta e madrugada deste sábado, 2 de fevereiro, a fiscalização da Seop interditou as casas 00 (Gávea), Baretto-Londra (Ipanema), Barzin (Ipanema) e Milano Doc (Ipanema) por funcionarem em descumprimento com o alvará e exercerem de forma irregular a atividade de boate e lounge. Caso os estabelecimentos descumpram o auto de interdição uma multa diária poderá ser aplicada no valor de R$603,63.

 

 

 

Ainda nesta semana o trabalho de fiscalização da Seop interditou 11 estabelecimentos comerciais que estavam em situação irregular com o cumprimento dos alvarás, são eles: as casas noturnas Sacrilégio e Carioca da Gema na Lapa, Centro Cultural Carioca e OCC no Centro, a casa de festas infantil Alakazan na Tijuca, as boates Nuth e 021 na Barra da Tijuca e as boates Mud Bug, Le Boy, Mariuzinn e o Bronx bar todos em Copacabana.

 

 

Assessoria de Comunicação da Seop

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.