Técnicos começam a trabalhar no trecho que desabou da RJ-14

O projeto para a obra do local está em fase de elaboração
 

Técnicos do DER começaram nesta sexta-feira, dia 22, a fazer o levantamento técnico do trecho que cedeu na estrada RJ-14, na altura de Ibicuí. Uma equipe de topógrafos esteve no local realizando análise do solo, que irá indicar qual o melhor tipo de interferência para o local. O trecho desabou pelas fortes chuvas e trombas d’água que atingiram o município no mês de janeiro.

Segundo o secretário de Obras, Edmilson Ferreira, o projeto para a obra do local está em fase de elaboração e cálculos pelo DER com apoio do departamento de engenharia da prefeitura. “É uma obra complexa que precisa ser feita muito bem para que o problema não volte a acontecer. O tempo ruim acabou atrasando essa análise técnica, mas acredito que daqui para frente será mais rápido”, destacou.

A prefeitura impediu a passagem de veículos com peso acima de três toneladas (ônibus e caminhões) pelo local, por serem veículos que poderiam afetar ainda mais a estrutura do trecho. Os moradores da localidade continuam com o transporte alternativo (vans) e os micro-ônibus. Os carros de passeio também continuam trafegando. O trecho foi sinalizado pela superintendência de transito e o fluxo segue em meia pista.

 

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.