Twitter disponibiliza ferramenta de gerenciamento para anunciantes no microblog

O Twitter aumentou suas capacidades para publicidade nos últimos anos, sob pressão para mostrar faturamentos crescentes. A empresa gera receita toda vez que um usuário clica ou repassa uma mensagem "patrocinada".
 
 
 
No dia 20 de fevereiro, o Twitter anunciou que está liberando um tipo de software de terceiros para o gerenciamento de publicidade, informou a Folha de S.Paulo. 
 

A medida da empresa busca estabelecer seu modelo de negócios com base em anúncios antes da possível abertura de capital. Com a mudança, a interface de programação de anúncios, API (na sigla em inglês), permitirá que quem anuncia automatize anúncios na plataforma do microblog.

 
 
 
“Com o API de anúncios, as empresas têm agora mais ferramentas em seu arsenal para ajudá-los entregar a mensagem certa, para o público certo, na versão web e em dispositivos móveis –tudo em escala”, afirmou April Underwood, gerente de produtos do Twitter, no blog da empresa.
 
 
 
 
Segundo a eMarketer, os faturamentos com publicidade do Twitter devem crescer quase 90% em 2013.

0 comentários