UPP Prazeres encerra colônia de férias com baile de carnaval

Crianças de Santa Teresa e comunidades vizinhas aproveitaram tarde de folia
 

Super-heróis, fadas, palhacinhos e bruxinhas invadiram a Quadra dos Prazeres, na sexta-feira (1/2), para encerrar, com um baile de carnaval, as atividades da colônia de férias da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Escondidinho Prazeres. A quarta edição do evento reuniu 160 crianças durante uma semana. Para animar a festa, moradores das UPPs São Carlos, Fallet e Providência também foram convidados para a folia.

 

O baile de carnaval distribuiu brinquedos para as crianças mais animadas, além de prêmio para a fantasia mais autêntica. Uma equipe de recreadores animou a tarde, que também teve pintura facial, pula-pula e banda. Na colônia de férias, os pequenos fizeram passeios a sítios, espaço do Afroreggae e cinema. Com a missão de organizar os eventos da unidade, a soldado Juliana Garcia afirmou que o objetivo vai muito além do entretenimento durante o recesso escolar.

 

– Não fazemos a colônia de férias apenas para divertir, mas também com o intuito de disciplinar. Queremos passar alguma coisa para essas crianças – explicou a soldado.

 

Fantasiada de joaninha, a pequena Sara Silva, de 7 anos, aproveitou o baile ao lado das amigas. Para ela, o ponto alto da colônia foi o passeio ao sítio.

– Minha mãe comprou a minha fantasia. O melhor foi passar o dia brincando na piscina com as minhas amigas – disse a menina.

 

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.