Cinema para todos leva “Uma História De Amor E Fúria” a Macaé

Diretor do filme e secretários de Estado de Cultura e de Educação participarão de bate-papo após a sessão
 

O programa Cinema Para Todos – uma iniciativa do Governo do Rio de Janeiro, fruto da parceria entre as Secretarias de Estado de Cultura e de Educação – promove sessão especial de “Uma história de amor e fúria”, na quarta-feira, dia 27/3, no Cinemagic Macaé.

Após a exibição, cerca de 600 alunos da rede estadual de ensino participarão de bate-papo com o diretor do filme, Luiz Bolognesi; com a Secretária de Cultura, Adriana Rattes; e com o Secretário de Educação, Wilson Risolia.

– O Cinema Para Todos tem contribuído bastante para a difusão do cinema brasileiro no Rio de Janeiro, proporcionando aos alunos da rede estadual acesso a todos os filmes nacionais assim que eles entram em cartaz, expondo-os à diversidade de estilos, temas e universos que compõem a produção nacional – observa a Secretária de Estado de Cultura Adriana Rattes.

– O Cinema para Todos é uma iniciativa importante, porque leva arte de qualidade aos nossos alunos. Além disso, os professores também podem trabalhar temas variados e cotidianos do Brasil dentro da sala de aula – enfatiza o Secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia.

 

Assessoria

0 comentários