Crianças de UPPs participam de oficina de patinação na Lagoa

Meninos e meninas, entre 8 e 13 anos, fizeram aula e ganharam equipamentos
 

Crianças da primeira e de uma das últimas comunidades pacificadas no Rio – Santa Marta e Complexo de Manguinhos – acordaram mais cedo neste sábado (9/3) para participar de uma oficina de patinação no Parque dos Patins, na Lagoa. Após receberem aula teórica dos professores da Federação de Patins do Rio de Janeiro, liderados por Lyon Aragão, e de conhecerem o equipamento, 47 crianças, entre 8 e 13 anos, que vieram acompanhados de quatro policiais militares, puderam ter contato com um esporte ainda pouco praticado pela maioria delas.

 

A PM Íris Portela, da recém-inaugurada UPP de Manguinhos, contou que procurou selecionar alunos do Ciep Chanceler Willy Brandt, no Jacaré, com bom comportamento e notas boas, além do interesse pela atividade, para ir ao evento. Para ela, esse tipo de iniciativa melhora o relacionamento com os moradores da região.

 

Conduzidos por quatro professores, com som alto para descontrair, as crianças entraram em grupos de quatro na pista do parque da Lagoa. Brenda Cristina, de dez anos, era uma delas. No início, o medo de cair dominava a menina. Após algumas voltas com o instrutor, o sabor de uma nova descoberta era nítido.

 

– Muito bom, quero ver se consigo melhorar mais – disse Brenda, que pretende agora patinar com seus irmãos e amigos na rua onde mora.

 

O evento foi organizado por um dos parceiros do estado, a CE Produções e Eventos, e todo equipamento utilizado (patins, capacete, joelheira e cotoveleira) e que será doado às crianças, foi fornecido pela empresa Fila.

 

Governo do Rio

0 comentários