EGP-Rio realiza workshop de engajamento para as olimpíadas

Evento reuniu representantes das secretarias envolvidos diretamente na execução dos jogos de 2016
 

O EGP-Rio (Escritório de Gerenciamento de Projetos do Governo do Estado) realizou, nesta quarta-feira (27/3), um workshop de engajamento em parceria com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. No total, cem representantes das secretarias estaduais ligados diretamente à execução da competição internacional compareceram ao evento realizado no Palácio Guanabara. Entre os assuntos discutidos no encontro, estiveram o funcionamento dos Jogos Olímpicos e a política de uso da marca Rio 2016 no grande evento.

 

– O motivador para a realização deste encontro foi integrar mais a equipe interna do Estado, de todas as secretarias, em torno do projeto olímpico. As secretarias são peças fundamentais neste processo. Pretendemos fazer na sequência outras ações para que eles se sintam cada vez mais envolvidos com o projeto olímpico – disse o coordenador-geral do EGP-Rio, José Candido Muricy.

 

O evento contou com a presença do diretor-executivo comercial do Rio 2016, Renato Ciuchini. Ele apresentou palestra com o tema “Proteção às Marcas”.

 

– Os jogos são realizados pelos três níveis de governo. Explicamos aqui um pouco sobre o funcionamento dos jogos e como funciona o uso das marcas. Isso é importante porque praticamente 50% da arrecadação do comitê vêm de patrocinadores. Por isso queremos orientar as secretarias sobre este assunto – afirmou.

 

EGP-Rio

O Escritório de Gerenciamento de Projetos do Governo do Rio de Janeiro foi criado em agosto de 2007, por decreto governamental, com a finalidade de garantir a máxima qualidade e eficiência na gestão de projetos e convênios sob responsabilidade do Governo do Estado.

 

Rio 2016 – O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos é o responsável pelo planejamento e a entrega do evento esportivo. Sua atuação acontece em parceria com os níveis municipal, estadual e federal de governo, os patrocinadores e apoiadores, e a comunidade esportiva.

 

Governo do Rio

 

0 comentários