Fifa e COL visitam Maracanã antes da Copa das Confederações

Última ação operacional conjunta de grande porte no estádio foi realizada neste sábado (16/3)
 

O Maracanã recebeu, no sábado (16/03), a Inspection Tour, visita de inspeção da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL), antes da Copa das Confederações, em junho deste ano. Essa foi a última ação operacional conjunta de grande porte ao estádio antes da competição.

Participaram da inspeção 60 técnicos das áreas de Eventos, Serviços ao Espectador, Finanças, Limpeza e Administração de Resíduos, Competições, Operações de Imprensa, Televisão, Protocolo, Mídia, Tecnologia da Informação, Credenciamento, Segurança, Marketing, Médica, Ingressos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Logística e Hospitalidade.

– O objetivo da visita não foi avaliar a construção nem o término de obras. Nós estamos aqui em mais de 60 pessoas, técnicos responsáveis por mais de 19 áreas operacionais diferentes, para verificar os fluxos e os acessos de cada um dos clientes, o local em que ele desembarca, por onde ele circula dentro do estádio, a logística, para que no dia do evento essas áreas possam se integrar – explicou o gerente-geral de Integração Operacional do COL, Tiago Paes.

Tiago Paes adiantou que, seguindo os padrões das Copas do Mundo, a premiação dos jogadores, antes realizada no campo, passará a acontecer na tribuna, após algumas adaptações.

Em 2011, antes da confirmação das seis sedes, aconteceu a primeira visita aos estádios. Os seis locais foram novamente visitados em setembro e agora chegam ao momento decisivo.

– Estamos trabalhando no estádio há mais de dois anos. Essa é a terceira visita, mas as reuniões sobre os projetos acontecem ao longo dos dois anos – disse Paes.

O presidente da Empresa de Obras Públicas do Rio (Emop), Ícaro Moreno, ressaltou sobre os avanços nas obras.

– As datas apresentadas à Fifa estão sendo seguidas rigorosamente. Dividimos o Maracanã em setores, tanto na horizontal quanto verticalmente. Temos lounges e banheiros prontos; já colocamos 30 mil cadeiras, praticamente a metade; placares, iluminação, som, entre outros. Colocamos o gramado e ele está sendo cuidado. Na próxima semana, serão os vestiários A e B e o caminho dos jogadores – disse Moreno.

Para o diretor do Escritório Fifa no Brasil, Ron Del Mont, as mudanças no estádio após as obras serão percebidas pela população.

– O Maracanã é um lugar maravilhoso, mas está em transição – afirmou Del Mont.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.