Governo apoia piscicultura em Santo Antônio de Pádua

Técnicos da Fiperj estão fazendo o levantamento dos profissionais da pesca e um diagnóstico da produção da região
 

Para promover a piscicultura no Estado do Rio, o secretário de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, se reuniu nesta sexta-feira (15/3) com o prefeito de Santo Antônio de Pádua, Josias Quintal. Eles vistoriaram a Estação de Piscicultura da cidade que está desativada.

 

O secretário apresentou os projetos desenvolvidos pelo Escritório Regional do Noroeste Fluminense, ligado à Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), localizado na cidade e que funciona em parceria com a Prefeitura.

 

– O potencial do Noroeste Fluminense para a aquicultura é enorme. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para promover a piscicultura aqui na região – afirmou o secretário Felipe Peixoto.

 

No momento, os técnicos da Fiperj estão fazendo o levantamento dos profissionais da pesca e diagnóstico da produção da região. Somente em Pádua, foram identificados 60 aquicultores, sendo que 25 passaram pelo curso de capacitação da Fiperj e 23 já conquistaram o registro para exercer a atividade.

 

– Estamos interessados em comprar o pescado local para adicionar nas refeições das escolas e hospitais. Portanto, ter esta relação com o Governo do Estado é importante para estimular a produção pesqueira do município – disse o prefeito.

0 comentários