Magistério: Ceperj inaugura novidades nos recursos da prova objetiva

Serão aceitos requerimentos via Sedex e por internet no portal da Fundação
 

Nos novos concursos do magistério para Docentes I com carga de 16 e 30 horas semanais e Ensino Religioso, a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) vai facilitar a entrega de recursos contra o gabarito preliminar da prova objetiva: os documentos poderão ser encaminhados via Sedex e via recurso eletrônico, além do posto de atendimento em sua sede. Os editais com as retificações referentes ao capítulo dos recursos já foram publicados no Diário Oficial do Estado.

 

Via Sedex, o candidato deverá utilizar o formulário que estará disponível no portal www.ceperj.rj.gov.br e enviá-lo até o último dia da data prevista no cronograma, ou seja, 3 de junho, para o protocolo da Ceperj, na Avenida Carlos Peixoto 54, térreo, Botafogo, Zona sul do Rio. O CEP é 22.290-090. Via internet, o candidato usa o mesmo formulário, adotando os seguintes procedimentos: seleciona o concurso SEEDUC – Professor Docente I (ou 16 e 30 horas ou Ensino Religioso); faz o login com o número do CPF e a senha; clica na aba “Inscrições” e no botão “NOVO RECURSO”; indica o número da questão e a disciplina, mérito do recurso; fundamenta o documento; e clica em “ENVIAR”.

 

O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, João Carlos de Carvalho, lembra que o recurso deverá ser redigido em formulário próprio, por questão, com indicação precisa e devidamente fundamentada daquilo em que o candidato julgar-se prejudicado. Ele também explica que o interessado deverá comprovar suas alegações com a citação de artigos da legislação, itens, páginas de livros e nomes de autores, juntando, sempre que possível cópia dos comprovantes.

 

No caso do recurso eletrônico, as cópias dos documentos deverão ser “escaneadas” e anexadas ao recurso. Vale registrar que será indeferido liminarmente o recurso que não estiver fundamentado ou for interposto fora do prazo previsto no cronograma. Não serão aceitos requerimentos encaminhados por fax ou email.

 

As inscrições para os novos concursos do magistério estadual terminam em 14 de abril. A Secretaria de Educação oferece 362 vagas imediatas, distribuídas por vários municípios, e formação de cadastro de reserva para Docentes I com carga semanal de 16 e 30 horas e para Ensino Religioso, cujos vencimentos são de R$ 1.001,82 e R$ 1.878,40, mais auxílio-transporte e auxílio-alimentação. A data das provas está marcada para 19 de maio.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.