Marcelo Freixo é reeleito presidente da comissão de direitos humanos

A Comissão de Legislação Constitucional contará ainda com os deputados Pedro Augusto (PMDB), André Corrêa (PPS), Bernardo Rossi (PMDB) e Jânio Mendes (PDT) como membros.
 

 

Duas comissões permanentes da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) tiveram definidas, nesta quinta-feira (14/03), as suas composições para os próximos dois anos da 10ª Legislatura. O deputado Marcelo Freixo (PSol) foi eleito para mais um mandato à frente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Casa. O colegiado contará com a vice-presidência do deputado Jânio Mendes (PDT) e com os deputados Inês Pandeló (PT), Iranildo Campos (PSD) e Flávio Bolsonaro (PP) como membros efetivos. Já a Comissão de Legislação Constitucional Complementar e Código terá a presidência do deputado Rosenverg Reis (PMDB) e o deputado Bruno Correia (PDT) como vice-presidente.

 

 

“Esse é um espaço muito aberto aos movimentos sociais, às demandas reais que existem na sociedade por conta das constantes violações dos direitos humanos. A ideia é que a gente possa ter audiências sistemáticas”, explicou Freixo. Ele anunciou que, na próxima terça-feira (19/03), às 12h, na sala 316 do Palácio Tiradentes, irá definir quais temas serão abordados durante o primeiro semestre de 2013. O deputado antecipou que a comissão tem “uma denúncia muito grande em relação a Campos dos Goytacazes, onde faremos uma audiência, que envolve o tráfico de pessoas e o trabalho escravo”.

 

 

A Comissão de Legislação Constitucional contará ainda com os deputados Pedro Augusto (PMDB), André Corrêa (PPS), Bernardo Rossi (PMDB) e Jânio Mendes (PDT) como membros. “É uma comissão muito importante e espero dar continuidade ao meu trabalho aqui na Casa. Estou pronto para analisar a questão legislativa e de códigos do Parlamento, com o objetivo de contribuir com o povo do estado do Rio”, explicou Rosenverg Reis.

 

ALERJ

 

0 comentários