MPE Brasil 2012 chega à fase final

Premiação da etapa nacional ocorrerá em abril e anunciará organizações brasileiras referência em práticas de gestão
 

Os vencedores do MPE Brasil 2012- Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas estão muito próximos de serem reconhecidos, após encerradas as visitas aos destaques da etapa estadual. A decisão final será tomada por banca de juízes composta por executivos e representantes das empresas realizadoras, que irão revelar as vencedoras da etapa nacional no dia 04 de Abril, em Brasília.

 

 

De acordo com os critérios do MPE Brasil, serão premiados os negócios que apresentaram as melhores práticas de gestão em dez categorias: Agronegócio, Indústria, Serviços, Comércio, Serviços de Saúde, Serviços de Educação, Serviços de Turismo, Serviços de Tecnologia da Informação, Destaque de Inovação e Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social.

 

 

A iniciativa, promovida pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), mostra uma amplitude de mais de 400 mil Micro e Pequenas Empresas diretamente impactadas pelo Prêmio. Em sua 10ª edição, em 2012, o reconhecimento alcançou recorde de participação: mais de 82 mil inscritas de todo o país. 

 

 

O Prêmio

O Prêmio MPE Brasil funciona como um incentivo às micro e pequenas empresas brasileiras, reconhecendo a importância e os resultados alcançados com a utilização dos conceitos de gestão, excelência e qualidade. Para participar, é preciso ter mais de um ano fiscal e receita bruta de até R$ 3,6 milhões anuais.

 

 

Além de avaliar a gestão, a iniciativa espera promover a competitividade e contribuir para a evolução dos negócios em diferentes setores da economia. Ao final do processo proposto pelo MPE Brasil, que considera o Modelo de Excelência em Gestão (MEG), disseminado pela FNQ e adaptado à realidade das micro e pequenas empresas, as candidatas, que respondem ao questionário de autoavaliação, recebem relatório de feedback com pontos fortes e oportunidades de melhoria em seu negócio.

 

 

0 comentários