Operação Lei Seca recupera veículos roubados em diferentes pontos

Agentes da OLS)recuperaram dois veículos roubados, durante ações ocorridas na madrugada deste sábado, em diferentes locais
 

Durante blitz na Avenida Dr. Francisco Portela, em São Gonçalo, o motorista Iago Luiz Campos da Silva tentou fugir ao avistar a fiscalização, mas foi perseguido e capturado depois de colidir em um poste. Após consulta no sistema, foi constatado que o automóvel dirigido por ele havia sido roubado no bairro Santa Isabel, no mesmo município. Outro suspeito que também estava no veículo conseguiu fugir. Iago foi levado para a 74ª DP (Alcântara), onde o caso foi registrado. O proprietário do carro foi até a delegacia, onde reconheceu o acusado.

Ainda durante a madrugada, dois menores foram apreendidos em outro carro roubado, durante blitz na Avenida Lauro Sodré, em Botafogo. Um deles conduzia o veículo, que, segundo consulta no sistema, havia sido roubado em Niterói. O menor foi autuado por receptação. Além disso, ao revistarem o outro adolescente, os agentes encontraram uma trouxinha de maconha. O jovem foi autuado por porte de entorpecentes. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana). Com estes, são 28 carros roubados recuperados pela OLS.

A Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, lançada em março de 2009, pela Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro. Desde então, até a madrugada de 23/03/2013, 1.080.426 abordados, 205.430 foram multados, 42.335 veículos foram rebocados e 86.119 condutores tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida. Um total de 87.814 condutores sofreram sanções administrativas e 2.633, criminais. Os agentes realizaram 943.722 testes com etilômetro.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.