Palestra com Tania Zagury sobre o uso saudável das redes sociais

Educadora faz um alerta para pais e responsáveis mostrando crescimento de problemas envolvendo a internet e os jovens
 

 

A escritora e educadora Tania Zagury vai falar sobre ‘Jovens e o uso saudável das redes sociais’, no Cine Odeon, na Cinelândia, no próximo sábado (16), às 9h, com entrada gratuita. A palestra, promovida pelo Colégio e Curso Pensi, que tem quatro unidades na região (Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá) tem o obejtivo de fazer um alerta aos pais mostrando o crescimento dos problemas relacionados ao uso inadequado das redes sociais e sua influência na vida dos jovens e de suas famílias. Mais informações pelo telefone 2568-6834.

 

 

Tania Zagury é mestre em Educação, filósofa graduada e tem 22 livros publicados no Brasil e no exterior. A palestra vai esclarecer pais  eresponsáveis sobre os perigos na rede, sua influência no comportamento de crianças e jovens e orientar sobre como participar e agir diante de diferentes situações vividas pelo jovem na internet.  Para ela, pais empenhados em garantir a segurança dos filhos devem pôr a mão na massa.

 

 

_Eles não precisam ser, por exemplo, usuários assíduos das redes sociais, mas têm a obrigação de conhecê-Ias para entender as regras e avaliar os perigos dessas ferramentas, explica a filósofa´. Além de prevenirem o filho sobre os riscos, pais conectados ganham um novo canal de diálogo com os adolescentes, que, nesta fase, tendem a se afastar do convívio familiar.

 

_ No caso de redes sociais, os pais têm o direito e o dever de definir o que pode ou não ser publicado. Afinal, eles são os responsáveis legais pelos atos do filho´, diz Tania Zagury. E as regras, segundo a educadora, devem ser as mesmas para todos os filhos, independente do senso de responsabilidade e nível de maturidade de cada um. 

 

_ ‘ A ação segura e firme dos pais é a forma mais eficiente de conduzir os filhos a um destino produtivo, saudável e feliz´, diz. O Cine Odeon fica Praça Floriano, 7, na Lapa. 

 

 

0 comentários