Prefeito celebra os 60 anos de Zico

Paes presenteia o jogador com um álbum de fotografias históricas do Maracanã
 

 

O prefeito Eduardo Paes homenageou nesta terça-feira (19/03) o craque de futebol Zico durante o lançamento do livro 60 Capas – uma realizaçao do RJ Sports -, no Palácio da Cidade. Paes presenteou o ídolo da nação rubro-negra, que comemorou 60 anos no último dia 03, com um álbum de fotografias históricas do Maracanã.

 

 

 

– Quando soube do livro, achei fantástico fazer esse lançamento aqui no Palácio da Cidade. Uma oportunidade de homenagear o Zico, que ao longo de sua trajetória sempre deu exemplo, tornando-se referência como profissional do esporte. Inclusive já dei entrada no processo de reconhecimento de sua trajetória como patrimônio imaterial – disse Paes.

 

 

 

O prefeito aproveitou o evento para anunciar a parceria com a Ambev para a finalização do Centro de Treinamento do Flamengo. A prefeitura doará R$ 5 milhões e a empresa o mesmo montante. O município também fez a concessão de terrenos para a construção de CTs para os outros três grandes clubes cariocas: Vasco, Fluminense e Botafogo.

 

 

Emocionado, Zico disse ser uma alegria estar sendo homenageado pela Prefeitura do Rio:

 

 

 

– Esta homenagem é muito gratificante, um dos grandes presentes que recebi pelos meus 60 anos. A escolha das capas deu muito trabalho, mas valeu a pena. O que mais me marcou nesta seleção foi relembrar do futebol espetáculo.

 

 

 

 

O livro 60 Capas foi elaborado a partir das primeiras páginas do acervo do Jornal dos Sports. Zico esteve presente em mais de 300 capas desde sua estreia no time profissional em 1971. O próprio jogador fez a escolha e comentou cada uma delas. A espécie de bíblia do craque rubro-negro vem com crônicas do jornalista Sergio du Bocage.

 

 

 

Para o presidente do jornal RJ Sports e conselheiro do Clube de Regatas do Flamengo, Arnaldo Cardoso Pires, o livro, mais do que uma homenagem, é um documento de uma época:

 

 

 

– Zico foi o maior protagonista do Jornal dos Sports, fundado em 1931. A ideia do livro surgiu para marcar a data dos 60 anos do Zico, que é um ídolo. São 60 capas, somando os diversos títulos conquistados no Flamengo. Este projeto me propiciou uma fantástica viagem no tempo.

 

 

 

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Fotos Raphael Lima

 

0 comentários