Prefeitura dá início ao Programa Desatando Nós no Trânsito

O Programa Desatando Nós visa buscar soluções simples para eliminar problemas de congestionamento. Os cariocas podem ajudar enviando sugestões para o e-mail: sugestoes.mobilidade@gmail.com
 

A Prefeitura do Rio, por meio das secretarias de Conservação e Transportes, com a CET-Rio, deu início nesta segunda-feira, dia 25/03, ao Programa Desatando Nós. A iniciativa conta com avaliação técnica dos especialistas de trânsito da prefeitura e visa melhorar a fluidez no tráfego por meio de pequenas modificações viárias.

O trabalho terá início pela retirada de uma agulha e alargamento da via na descida do Viaduto dos Aviadores, na Praça da Bandeira. Com isso, a descida do viaduto será feita toda em duas faixas, evitando retenções causadas pelo estreitamento da pista. Essa intervenção terá efeitos significativos, uma vez que o Viaduto dos Aviadores recebe um fluxo intenso de veículos, sendo a principal ligação entre o Elevado Paulo de Frontin e a região da Praça da Bandeira e Maracanã.

A próxima intervenção programada será o recuo de um ponto de ônibus para uma baia que hoje é usada como estacionamento irregular de carros particulares Rua Humaitá, próximo à esquina com a Rua Engenheiro Marques Porto.

O Programa Desatando Nós visa buscar soluções simples para eliminar problemas de congestionamento. Os cariocas podem ajudar enviando sugestões para o e-mail: sugestoes.mobilidade@gmail.com.

 

Prefeitura do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.