Procon promove mutirão de conciliação na Praça Saens Pena

Os consumidores vão poder resolver situações de cobrança indevida, produtos com defeitos, atrasos, extravios, danos na entrega, desistência de compras, segunda via de contas, entre outros, nos dias 15 e 16 de março
 

O Procon Carioca, órgão da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor, vai realizar nos dias 15 e 16 de março, na Praça Saens Pena, um Mutirão de Conciliação. Já está confirmada a presença de 23 grandes empresas no evento, que acontece no Dia Mundial do Consumidor, e será uma oportunidade para consumidores insatisfeitos solucionarem problemas com fornecedores.

 

Estarão presentes  concessionárias de serviços públicos, lojas de varejo, empresas de comércio eletrônico, TVs por assinatura e operadoras de telefonia móvel e fixa.  São elas:  Cedae, Ceg, Light, Americanas.com, Casas Bahia, Extra, Fast Shop, Leader Card, Ponto Frio, Ricardo Eletro, Shoptime, Submarino, Decolar.com,  Compra Fácil, Groupon, Peixe Urbano, Net, Sky, Claro, Tim, Vivo, Embratel e Oi-Telemar Norte Leste.  

 

Segundo a Secretária Municipal de Defesa do Consumidor, Solange Amaral, além da renegociação de dívidas, os consumidores poderão resolver situações de cobrança indevida, produtos com defeitos, atrasos, extravios, danos na entrega, desistência de compras, segunda via de contas, entre outros. Os interessados devem levar identidade, comprovante de residência e a conta ou o carnê com débito. 

 

O evento tem a parceria do Ministério Público, Tribunal de Justiça, OAB e Defensoria Pública, que levará um ônibus para atender consumidores endividados ou inadimplentes.

 

Sobre o Procon Carioca

 

Em um ano de funcionamento, o Procon Carioca — que já recebe queixas de compras pela internet, desrespeito à Lei da Fila do Banco e aos prazos máximos de agendamento por planos de saúde — acumula índice de solução, em até sete dias, de 85%.Os consumidores que se sentirem prejudicados podem ligar para a Central de Atendimento da Prefeitura, pelo número 1746, ou fazer um registro pelo site www.1746.rio.gov.br.

 

Contato

 Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor | Procon Carioca

 

0 comentários