Projeto Promotores da Vida forma mais cinco turmas em março e abril

Parceria entre o Vital Brazil e a Petrobras oferece cursos de capacitação
 

O Projeto Promotores da vida concluiu mais um ciclo. Nos dias 20 de março e 4 de abril, o Instituto Vital Brazil, em parceria com a Petrobras, celebrará a formatura de cinco turmas. No primeiro dia, os alunos do curso de Auxiliar Técnico de Laboratório dos polos São Gonçalo e Niterói, e de Monitor Ambiental da Fazenda Vital Brazil, que fica em Cachoeiras de Macacu, receberão os diplomas. No dia 4, será a vez dos formandos de Auxiliar Técnico de Biotério dos polos São Gonçalo e Niterói.

 

O projeto tem como objetivo qualificar pessoas com dificuldades de inserção no mercado de trabalho e atende 11 municípios no Estado do Rio de Janeiro. Somente em 2012, nove turmas terminaram o curso e, devido à grande procura, desde setembro de 2012 as inscrições online são permanentes. Os alunos com as melhores médias ganham bolsas de estágio em empresas conveniadas.

 

O Instituto Vital Brazil (http://www.vitalbrazil.rj.gov.br/) é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde. Fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.

 

Agência Brasil

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.