Projeto Rio 2016 oferece aulas de balé em São Gonçalo

Programa da Secretaria de Esporte e Lazer atende 50 jovens entre 4 e 18 anos
 

O núcleo do Rio 2016 que funciona em São Gonçalo, na Região Metropolitana, oferece aulas de balé e jazz para cerca de 50 jovens entre 4 e 18 anos. A iniciativa integra o projeto socioesportivo da Secretaria de Esporte e Lazer, que beneficia mais de 200 mil pessoas com 53 atividades esportivas. Moradora do bairro Engenho Pequeno, Mayara Sales, de 13 anos, tem o sonho de ser bailarina profissional.

 

A jovem fez um teste em uma escola de balé e ganhou uma bolsa de estudos, que concilia com o projeto Rio 2016.

 

– Sinto muita alegria quando eu danço. Tive dificuldade de usar a sapatilha de ponta no início, mas agora já me acostumei – afirmou a jovem.

 

A professora Amanda Pires é a responsável pelas pequenas bailarinas e está sempre selecionando novidades para as alunas.

 

– Cobro disciplina e pontualidade de cada uma. Procuro trazer o que tem de novidade no meio da dança, seja um vídeo, uma música nova – explicou a professora. A pequena Patrícia, de 6 anos, é uma das mais entusiasmadas.

 

A mãe da aluna, Liliane Ferreira, disse que a menina adora as aulas. – Quando ela chega em casa, não fala em outra coisa. Fica até repetindo os passos – afirmou Liliane.

 

Governo do Rio

0 comentários