Tenente da UPP Vidigal comemora pacificação da comunidade onde nasceu

Policial Jairo Dantas relembra momentos importantes antes e depois da consolidação da paz
 

A pacificação da comunidade do Vidigal, na Zona Sul do Rio, está mudando a vida de seus moradores há pouco mais de um ano. Mas uma história em especial chama a atenção: a do policial da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do morro, o tenente Jairo Dantas. Nascido e criado na comunidade, o PM zela hoje pela segurança e paz de sua família e vizinhos.

 

– Queria dar um pouco mais de dignidade para a minha família e meus amigos. Não concordava com aquela violência, com o poder do tráfico – disse o tenente, hoje subcomandante da 19ª Unidade de Polícia Pacificadora do Estado, inaugurada em janeiro do ano passado.

 

Para a implantação de UPPs, são realizados estudos e traçadas estratégias para garantir um convívio cada vez melhor entre policiais e moradores. Na unidade do Vidigal, a escolha pelo tenente Jairo atendeu a este quesito.

 

– A receptividade dos moradores foi melhor do que eu pensei. Fui mais aceito por ser morador também. Noventa por cento da população do Vidigal é de bem. Tinha o sonho de voltar para a comunidade e melhorar a vida de todos – afirmou o policial.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.