Turismo de negócios se consolida no Estado do Rio

Dados do Rio Convention mostram que o calendário do Rio teve 106 congressos e feiras internacionais
 

O turismo de negócio no Rio de Janeiro está aquecido. Ano passado, a cidade superou em 53% o número de eventos agendados em comparação a 2011. Levantamento do Rio Convention & Visitors Bureau registrou 208 congressos e feiras de janeiro a dezembro, contra 136 no período anterior. Os encontros foram responsáveis por atrair 253 mil visitantes e gerar receita de 388 milhões de dólares.

 

O potencial se confirma através do Anuário Estatístico da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro e da Federação do Comércio do Rio de Janeiro. Entre os cerca de 1,7 milhão de turistas que se instalaram em hotéis em 2012, 48,35% estavam na cidade por motivo de negócios ou congressos. O lazer motivou a viagem para 29,94% dos hóspedes.

 

– Teremos os eventos internacionais, mas por trás existe uma estrutura de comércio e negociações. Há cidades, como Itaboraí e Macaé, em que os hotéis são mais procurados durante os dias úteis do que no fim de semana – disse o secretário de Turismo, Ronald Ázaro.

 

Congressos e feiras aquecem economia

 

Dados do Rio Convention mostram que o calendário do Rio teve 106 congressos e feiras internacionais, com cerca de 115 mil participantes ao todo, e um faturamento de mais de 215 milhões de dólares.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.