UPP prazeres promove distribuição de chocolates para crianças da comunidade

Pequenos assistiram a palestra e um vídeo sobre o significado da Páscoa
 

O coelhinho da Páscoa passou, nesta quarta-feira (27/03), na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Escondidinho/Prazeres. Em parceria com o Casarão dos Prazeres, a UPP promoveu uma festa com distribuição de chocolates e brindes para as crianças da comunidade. Os pequenos também assistiram a uma palestra e um vídeo sobre o verdadeiro significado da Páscoa.

Com o tema “Páscoa é vida! O que eu quero para minha vida e para a comunidade onde eu moro?”, crianças, adolescentes e adultos que participam das oficinas do casarão foram convidados a escrever sobre o futuro. As cartas foram expostas durante a festa. Para a distribuição dos chocolates, a soldado Juliana Garcia contou com doações.

– Sempre anuncio os eventos que estou organizando na minha rede social e vai se espalhando. Essa ação é resultado da mobilização de amigos e da comunidade. As pessoas ajudam porque querem doar e confiam no nosso trabalho. Arrecadamos 260 caixas de bombom e cem coelhinhos de chocolate – contou.

Aluno das oficinas de capoeira, artes plásticas, tênis, vôlei e música, Maicon Douglas Nascimento, de 11 anos, é considerado um membro honorário da UPP. Ele participa ativamente de todos os eventos.

– Cheguei mais cedo para ajudar. Gosto muito da Páscoa porque é uma época que não é só para comer bombom, é para compartilhar e aprender a ser feliz – disse.

A pequena Lívia Honorato, de 5 anos, aproveitou a fantasia de coelhinha feita na escola e foi participar da festa na comunidade. Aluna da oficina de balé, ela também já pensa no futuro.

– Quando eu crescer quero ser doutora – afirmou.

 

Governo do Rio

0 comentários