UPP Turano lança projeto de música para crianças da comunidade

Iniciativa terá o subcomandante da unidade, tenente Murilo Teixeira, na regência de instrumentos de sopro
 

A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Turano levará no sábado (2/3), às 10h, música para crianças moradoras da comunidade com idade entre 8 e 12 anos. O projeto UPP Musical irá ensinar “musicalização infantil” por meio de instrumentos de sopro. O evento de lançamento acontecerá na Quadra da Matinha, com apresentação da Banda de Músicos da PM e do coral do Programa Educacional de Resistência às drogas (Proerd).

 

A exemplo do que já vem sendo feito na UPP Mangueira, que integra moradores e policiais, inserindo jovens e crianças no universo da música, a UPP Turano fará a integração entre a Polícia e a comunidade com um professor inusitado no comando dos pequenos. O subcomandante da UPP, tenente Murilo Ferreira irá ministrar pessoalmente as aulas com instrumentos de sopro e cordas, doados especialmente para a atividade.

 

– Tenho formação musical, estudei partituras e me dediquei anos aos instrumentos de sopro. Sempre quis trazer essa nova oportunidade para as crianças do Turano. Pretendo levar cultura e inserção social pela música – afirmou o tenente Murilo, ressaltando que para frequentar as aulas é preciso estar matriculado na escola.

 

As aulas de música acontecerão na sede da UPP, às sextas-feiras, das 15h às 16h.

 

Governo do Rio

0 comentários