Agentes penitenciários iniciam curso de formação

Mais de 400 alunos participam de treinamento de seis semanas
 

O vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, fez ontem a abertura da aula inaugural do curso de formação de inspetores de segurança e administração penitenciária, organizado pela Escola de Gestão Penitenciária para capacitar os servidores aprovados no concurso realizado em 2012. Em sua segunda edição, o curso, que tem seis semanas de duração, contabiliza 328 horas/aula, vai qualificar 435 agentes.

 

 

“É visível a evolução que acontece no sistema carcerário. Estamos fazendo investimentos, melhorando as instalações e fechando parcerias para melhorar as condições prisionais”, afirmou Pezão.

 

 

 

A cerimônia aconteceu no Teatro João Caetano, no centro do Rio, e contou com o secretário de Administração Penitenciária, César Rubens Monteiro.

 

 

 

“A profissão de agente penitenciário ganhou muito destaque. Somos o segundo melhor estado em termos de valorização salarial”, explicou o secretário.

 

 

 

A escola ficará responsável pelas aulas teóricas, além de fornecer todo o material didático aos alunos. O corpo docente será formado por servidores da Secretaria de Administração Penitenciária, além de convidados da Polícia Civil, Polícia Militar, entre outros.

 

 

 

No Centro de Instruções Especializadas (Ciesp), localizado no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, será realizada a parte prática do curso, com 120 h/aulas. Os alunos terão instruções de defesa pessoal, educação física, estudo de casos, procedimentos operacionais e de portaria, legislação de tiro, entre outras instruções.

 

 

 

Para Adriana Fonseca, de 33 anos, a aprovação foi a realização do sonho.

 

 

 

“Cada etapa foi uma vitória. Estou muito feliz”, disse Adriana.

 

 

0 comentários