Bombeiros poderão trabalhar no Detran durante folgas

Complementação de renda
 

Cerca de 700 bombeiros serão incluídos no Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança), por meio RAS (do Regime Adicional de Serviço), para prestar serviços no Detran durante suas folgas. O convênio entre os órgãos foi assinado pelo secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, e o presidente da autarquia, Fernando Avelino, na quarta-feira (27/3).

 

 

Nos dias que não estiverem atuando pela corporação, os militares estarão nas unidades do Detran de todo o estado exercendo atividades de prevenção contra incêndio e checando os equipamentos de segurança. Conceder treinamentos básicos aos funcionários da autarquia e organizar simulados de evacuação também serão atribuições dos bombeiros. Esta é a primeira inclusão dos militares da corporação no Proeis.

 

 

“A parceria com o Departamento de Trânsito é uma possibilidade muito boa, porque nos permite empregar nossos efetivos, nos horários de folga, em suas atividades comuns. Além disso, é uma forma da gente difundir para sociedade a importância do trabalho de prevenção contra incêndio, seja no local de trabalho, seja no prédio onde moramos”, afirmou o coronel Sérgio Simões.

 

 

Complementação da renda

A tropa já estava na expectativa de ser incluída no programa para poder complementar a renda. Há 9 anos na corporação, o capitão Leonardo Coelho está comemorando a nova oportunidade.

 

 

“Vai elevar nosso salário em até 25%”, disse o capitão.

 

 

De acordo com o presidente do Detran, Fernando Avelino, as reuniões de trabalho e treinamento começam amanhã.

 

 

“O Detran vai contar com profissionais verificando os equipamentos e traçando o planejamento de segurança”, afirmou Avelino.

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.